Ao olhar a palavra "burnout" no Google Trends, ferramenta gratuita do Google que permite acompanhar a evolução do número de buscas por uma determinada palavra-chave, é visível o quanto a busca por este assunto cresceu nos últimos dois anos.

Infelizmente, a Síndrome de Burnout tem se destacado tanto no meio corporativo que a partir do dia 1 de janeiro de 2022, entra em vigor a nova classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a CID 11, em que define esta síndrome uma doença ocupacional.

As empresas têm de compreender os mecanismos da síndrome e se responsabilizarem para tornar cada vez mais comum no meio corporativo tópicos e ações voltadas para saúde mental de seus trabalhadores.

Pensando nisto, o seminário 2021 da Fox Engenharia, que aconteceu no último dia 10 de dezembro, envolveu os principais gestores e coordenadores da empresa e trouxe como uma das pautas este importante tema. Ministrado pelo psicólogo Otávio Guimarães, confira mais a fundo o que de fato é a Síndrome de Burnout e como se prevenir:

Posts RElacionados

Bubbledeck

Bubbledeck é um sistema construtivo com esferas plásticas nas lajes de concreto. Saiba mais como o bubbledeck funciona, quais os benefícios e acompanhe o case feito pela Fox Engenharia.

Read more

ChatGPT e aplicação da IA Generativa em Arquitetura e Engenharia

nesse blog você lê sobre o que é ChatGPT, IA generativa e acompanha uma aplicação prática dessa tecnologia ao mundo da arquitetura e da engenharia.

Read more
Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :