A Ergonomia

Você sabia que há estudos que apontam que o tempo que você permanece sentado durante o dia está diretamente relacionado a sua expectativa de vida?

O termo “ergonomia” que se origina do grego ergon (trabalho) e nomos (regras) foi mencionado a primeira vez pelo polonês Wojciech Jastrzebowski em 1857 e tem como objetivo, de modo bem sucinto: adaptar o trabalho ao homem.  Pois qualidade no trabalho está relacionado a maior produtividade, eficiência e segurança do trabalhador.

Tamanho espaldar

Parte de trás de uma cadeira

O espaldar mais baixo permite movimentos mais flexíveis e ágeis, como se virar, se esticar, ou seja, movimentos mais recorrentes em trabalho em equipe.

O espaldar alto conta com suporte adicional da cervical e por ter uma abrangência maior ajuda no relaxamento, sendo mais adequado para trabalhos individuais e que requerem mais concentração.

O espaldar médio é mais universal e atende às mais variadas situações.

Apoio cotovelos

O apoio dos cotovelos é importante para diminuir a tensão dos ombros e braços. O cotovelo é uma região do corpo delicada, mas que requer apoio firme. Cada pessoa tem uma medida antropométrica diferente, por isso é importante que os apoio para braço seja regulável.

NR17

O mínimo que um ambiente de trabalho deve oferecer, é o atendimento aos padrões ergonômicos exigidos pela NR17, que é a norma regulamentadora trabalhista sobre Segurança e Medicina do Trabalho.

Cadeiras Herman Miller

As cadeiras Herman Miller vão muito além dos padrões ergonômicos exigidos pela NR17.

Diferenciais

  • Movimento natural e equilibrado. Menores riscos de dores nas costas, menor pressão sobre os quadris, menores riscos de rigidez no pescoço e ombros;
  • Suporte total da coluna com prioridade para o apoio sacral;
  • Ajuste dinâmico.

Dicas importantes

  1. Movimentar: Movimentar-se a cada 30 minutos durante a jornada de trabalho;
  2. Levantar: Levantar-se a cada 2h contínuas de trabalho;
  3. Posição: Posição ereta com as costas totalmente apoiadas no encosto, para estabilização da coluna vertebral;
  4. Altura dos olhos: Altura dos olhos perpendicular ao objeto focado, prevenindo tensão na região cervical;
  5. Posição dos cotovelos: Cotovelos em 90° apoiados ao braço da cadeira e mesa alinhada ao antebraço, para não causar tensão nos músculos;
  6. Posição dos joelhos: Posição dos joelhos em 90°, favorecendo a circulação sanguínea dos membros inferiores;
  7. Posição dos pés: Pés totalmente apoiados no chão ou no apoio de pés para conforto e manutenção da postura correta;
  8. Regulagem: Regulagem da sua cadeira para maior conforto e estabilidade;

Posts RElacionados

Projeto de Macrodrenagem em Áreas Complexas: Desafios e Soluções

Case de como a Fox Engenharia enfrentou desafios complexos ao projetar a macrodrenagem para UTE GNA-I, no Rio de Janeiro, superando inundações com estruturas inovadoras e expertise técnica. Um projeto essencial para a gestão de águas pluviais em áreas urbanas complexas.

Read more

Bubbledeck

Bubbledeck é um sistema construtivo com esferas plásticas nas lajes de concreto. Saiba mais como o bubbledeck funciona, quais os benefícios e acompanhe o case feito pela Fox Engenharia.

Read more
Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :