Mais dois projetos desenvolvidos pela Fox Engenharia receberam a certificação Tier III pelo Uptime Institute. Trata-se de dois datacenters, um em Brasília e outro em São Paulo, pertencentes ao grupo financeiro carioca Piemonte Holding. Estas unidades fazem parte do pacote de cinco datacenters adquiridos junto a Oi no primeiro semestre de 2021. Os projetos preveem as adequações necessárias na infraestrutura de forma a atender aos padrões exigidos pela certificação Uptime, referência mundialmente reconhecida para confiabilidade e desempenho geral de datacenters.

O grande desafio destes projetos foi prever as intervenções necessárias nas instalações existentes levando em consideração que as obras serão realizadas com os datacenters em funcionamento. Ao final, em projeto, cada datacenter terá carga crítica de TI certificada superior a 1.000kW.

Conforme declaração do Diretor Operacional da Elea Digital (do Grupo Piemonte) nas redes sociais, Rogério Bruck, "foi um ano de investimentos e duro trabalho junto ao Uptime Institute para obter a certificação Tier III do nosso data center BSB2. O data center BSB2 é o mais conectado data center no centro oeste do Brasil e, agora, o único a possuir este tipo de certificação em toda a região. Mais um passo para facilitar a transferência e o armazenamento de dados na ponta do Brasil, o que é a essência do nosso ecossistema"

Figura 1 -Data center BSB2, localizado no Setor de Indústrias Gráficas (SIG) em Brasília

Posts RElacionados

Carta Aberta da Fox Engenharia sobre o Dia Internacional da Mulher

Carta Aberta do Presidente da Fox Engenharia sobre o Dia Internacional da Mulher.

Read more

Certificações TIER III via Uptime Institute para Piemonte Holding

Dois projetos de datacenter desenvolvidos pela Fox Engenharia receberam a certificação Tier III pelo Uptime Institute. Um em Brasília e outro em São Paulo, pertencentes ao grupo financeiro carioca Piemonte Holding.

Read more