Restaurante-Escola Senac

desde o anteprojeto até o projeto executivo

A Fox foi escolhida pela Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para elaboração de projetos executivos de arquitetura e complementares de engenharia para implantação do Restaurante-Escola do Senac, situado no Setor Hoteleiro Norte em Brasília.

A proposta arquitetônica foi elaborada pelo SENAC e a Fox Engenharia trabalhou desde o anteprojeto até o projeto executivo, com responsabilidade social, sustentável e normativa.

três subsolos e três pavimentos

O projeto conta com três subsolos e três pavimentos—totalizando uma área projetada de 3.767,71 m2. No primeiro pavimento, destaca-se a horta vertical, local para cultivar vários ingredientes para o uso do próprio estabelecimento. No segundo pavimento, encontra-se o restaurante-escola, um restaurante que além de atender seus clientes, também funciona como um espaço de aprendizado para profissionais da área.

certificação leed

http://edificiosverdessust.blogspot.com/2016/06/edificios-verdes-certificacoes-verdes.html

O projeto foi projetado para obter a Certificação LEED. O LEED, sigla traduzida do inglês que significa Liderança em Energia e Design Ambiental, é uma ferramenta de certificação que busca incentivar e acelerar a adoção de praticas de construção sustentável.