A Fox Engenharia foi contemplada para a execução do projeto detalhado quanto a implantação da infraestrutura portuária e do sistema de transporte por gasoduto e de unidades de condicionamento do GNL regaseificado. O foco do empreendimento é o recebimento de gás natural na região de Barcarena/PA, no porto de Vila do Conde e contará com um navio (FSRU) e um gasoduto de 20 polegadas onde será usada para movimentar gás natural importado do navio FSRU.





A capacidade de regaseificação é de até 15 milhões de metros cúbicos por dia em gás natural. Contará ainda com uma plataforma operacional para suportar o conjunto de equipamentos que conectam o FSRU ao gasoduto do Terminal de GNL, por meio de 02 jumpers flexíveis de 16 polegadas de diâmetro.

Imagem da maquete | Plataforma operacional


O desenvolvimento do projeto foi de abril de 2021 a maio de 2022 e um de seus diferenciais é que o projeto de tubulação foi desenvolvido em Plant 3D tem extensão de linha de aproximados 3 km, extraindo isométricos e spools pela plataforma.

Imagem retirada da Maquete | Tubulação



Autor: Alexandre Duran

Posts RElacionados

Projeto de Macrodrenagem em Áreas Complexas: Desafios e Soluções

Case de como a Fox Engenharia enfrentou desafios complexos ao projetar a macrodrenagem para UTE GNA-I, no Rio de Janeiro, superando inundações com estruturas inovadoras e expertise técnica. Um projeto essencial para a gestão de águas pluviais em áreas urbanas complexas.

Read more

Bubbledeck

Bubbledeck é um sistema construtivo com esferas plásticas nas lajes de concreto. Saiba mais como o bubbledeck funciona, quais os benefícios e acompanhe o case feito pela Fox Engenharia.

Read more
Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :