O metaverso ainda está sendo definido, literal e figurativamente. No entanto, seu potencial para desencadear a próxima onda de disrupção digital parece cada vez mais claro, com benefícios na vida real já surgindo para usuários e empresas que são early adopters. Como vimos em mudanças anteriores na tecnologia, como o surgimento da Internet, seguida pelas mídias sociais, dispositivos móveis e nuvem, novas estratégias podem rapidamente se tornar a aposta mínima para se entrar no jogo. O metaverso tem o potencial de impactar tudo e pode conduzir a um mundo muito diferente na próxima década.

Mas para que tudo isso funcione é necessário uma nova plataforma de conectividade e é aí que entra o #5G.

Nesse #webinar promovido pela Fox Engenharia, você pode conferir um pouco sobre essas duas plataformas e como elas se entrelaçam para promover uma mudança de paradigma daqui para frente. Alguns dos tópicos que foram abordados nesse webinar foram: A cadeia de valor do Metaverso, aspectos da infraestrutura e conectividade (AR/VR/5G)e impacto em profissões latentes a esse novo mundo

Expositor: Orlan Almeida

Expositor: Orlan Almeida

Especialista em IoT, Head de Inovação e Tecnologias Disruptivas na GIANT Inovação.
Professor do IESB / MBA em Negócios Disruptivos.
Palestrante e Fomentador do Ecossistema de Inovação.



Posts RElacionados

Projeto de Macrodrenagem em Áreas Complexas: Desafios e Soluções

Case de como a Fox Engenharia enfrentou desafios complexos ao projetar a macrodrenagem para UTE GNA-I, no Rio de Janeiro, superando inundações com estruturas inovadoras e expertise técnica. Um projeto essencial para a gestão de águas pluviais em áreas urbanas complexas.

Read more

Bubbledeck

Bubbledeck é um sistema construtivo com esferas plásticas nas lajes de concreto. Saiba mais como o bubbledeck funciona, quais os benefícios e acompanhe o case feito pela Fox Engenharia.

Read more
Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :